PROJETO

άσκηση Desenvolvimento Humano Projeto: Parceria pela Vida

Marcelo Schmidt

Missão:

Nossa missão é em prol da vida, agregando valores positivos e espirituais ao desenvolvimento do ser humano. Nossa maior meta é ter as vidas transformadas a partir do conhecimento, autoconhecimento e crescimento pessoal.

Visão Geral:

Temos como primordial o desenvolvimento do ser humano, buscando a mudança do seu estilo de vida, da sua identidade pessoal e social, para que o mesmo possa desenvolver todo seu potencial, tornando-se produtivo e valorizado no contexto social.

Objetivos:

Sabemos que as drogas tem permeado a sociedade e as famílias há tempos, mas não conhecemos na história um período em que o uso de substâncias psicoativas teve tal impacto econômico e social. Muitas vezes a falta de informação leva a uma abordagem inadequada do problema. A sociedade e os familiares devem ser orientados, a fim de que tenham melhor entendimento da situação e possam dar apoio de forma adequada.

Diante desta realidade, a άσκηση Desenvolvimento Humano apresenta como objetivo a necessidade da responsabilidade compartilhada e da redução de danos à saúde e à sociedade, bem como prestar consultoria na área da dependência química para a sociedade em geral em seus diversos segmentos (indivíduos, famílias, empresas, ONG’s, instituicões educacionais, associações) .

Serviços:

- Cursos, capacitação e treinamento:

Atuamos na elaboração e execução de treinamentos, capacitação e cursos voltados para a prevenção e tratamento da Dependência Química, para os diversos segmentos da sociedade . Os serviços oferecidos pela άσκηση Desenvolvimento Humano são presenciais e itinerantes, se adequando ao perfil e necessidade das empresas e instituições solicitantes.

-Seminários e palestras:

Atuamos na elaboração e execução de seminários, palestras e workshops voltados para a dependência, codependência, prevenção, tratamento e demais temáticas relacionados à área da dependência química para os diversos segmentos da sociedade.

- Projetos Terapêuticos e Sociais:

Temos acima de tudo uma preocupação e uma obrigação social frente à problemática do uso, abuso e dependência de SPA’s (Substâncias Pscoativas) , por isso atuamos efetivamente na elaboração de projetos terapêuticos e sociais para a redução dos prejuízos relacionados ao uso dessas substâncias. Atuamos junto às Secretarias Municipais e Estaduais de Assistência Social, Saúde, Educação, empresas e outras instituições, com o desafio a organização de ações eficazes para lidar com a problemática do uso abusivo de álcool e outras drogas. Para tal a άσκηση Desenvolvimento Humano elabora projetos destinados a redução de danos à saúde e à sociedade e oferece estratégias de ações de acordo com o público alvo.

-Gerenciamento Terapêutico para instituições de tratamento:

De acordo com a demanda que cresce dia após dia, também cresce o número de Clínicas, Residências e Comunidades Terapêuticas e demais instituições com foco no tratamento, recuperação e reinserção social de pessoas com problemas relacionados ao uso de substâncias psicoativas. A mão de obra especializada para o trabalho nessas instituições é algo escasso e o bom gerenciamento é indispensável para uma prestação de serviço de qualidade na atenção aos usuários de substâncias psicoativas e seus familiares. Sendo assim, proporcionamos às instituições interessadas, o serviço de gerenciamento terapêutico prestando consultoria periódica, auxiliando nas etapas de abertura e formação da instituição, organização da estrutura física, orientação sobre as documentações necessárias para o funcionamento legal da instituição, elaboração do projeto terapêutico, metodologia e treinamento teórico e prático da equipe de profissionais.

Para instituições já existentes, realizamos a consultoria, fazendo uma avaliação através de sondagem por tempo pré determinado (tempo para observar o funcionamento da instituição). Posteriormente, apresentamos um relatório técnico dando nosso parecer sobre a instituição avaliada e acrescentando, quando necessárias, alternativas que irão melhorar o funcionamento, a qualidade e os resultados de nossos clientes.

CONTATOS:

Celular: (41) 99736 5087

email:

aoknondh@gmail.com,

marcelo.schmidt1@gmail.com,

https://aoknondh.blogspot.com

domingo, 14 de abril de 2019

MEDITAÇÃO DO DIA

DOMINGO, 14 DE ABRIL DE 2019


UMA VISÃO NOVA

"Quereremos realmente ver-nos livres dos nossos ressentimentos, da nossa raiva, do nosso medo?" Texto Básico, p. 39

Porque é que lhes chamamos "imperfeições"? Talvez lhes devessemos dar outro nome, tão perfeitamente moldadas estão às nossas vidas, e por isso tão difíceis de desaparecer. Alguns de nós acham que as imperfeições são na verdade aquilo que nos salvou quando andavámos a usar. Se isto for verdade, compreende-se então que por vezes nos agarremos a elas como se fossemos velhos amigos inseparáveis. Se tivermos problemas com ressentimentos, raiva, ou medo, poderemos querer imaginar o que seriam as nossas vidas sem esses defeitos desagradáveis. Se perguntarmos a nós mesmos porque é que reagimos de determinada forma, isso ajuda-nos a localizar o medo que está no cerne da nossa conduta. "Porque é que terei medo de ir além destes aspectos da minha personalidade?" perguntamos. "Será que tenho medo daquilo que virei a ser sem estes atributos?" Uma vez descoberto o nosso medo, seremos capazes de ultrapassá-lo. Tentamos imaginar o que seriam as nossas vidas sem algumas das nossas mais óbvias imperfeições. Isso dar-nos-á uma ideia daquilo que está para além do nosso medo, dando-nos a motivação para o atravessarmos. O nosso Poder Superior dá-nos uma visão nova para as nossas vidas, livres dos nossos defeitos. Essa visão é a essência dos nossos melhores e mais brilhantes sonhos para nós mesmos. Não precisamos de recear essa visão.

SÓ POR HOJE:
Vou imaginar o que seria a minha vida sem os meus defeitos de carácter. Vou rogar pela boa-vontade para deixar que Deus me remova as imperfeições.

CO-DEPENDÊNCIA


CO-DEPENDÊNCIA... nunca mais.  
Dizer sim, quando queria dizer não. Ultrapassar seus limites. Viver agradando aos outros em vez de agradar a si mesmo. Dar muito mais do que recebe. Sentir-se sempre usado e nunca valorizado como deveria ser. Ter medo de perder as pessoas que julga responsáveis pela sua felicidade. Insistir em relacionamentos que não funcionam. E mais: culpar os outros pela situação em que se encontram. Até quando ?
As pessoas que convivem com dependentes de comida, jogo, trabalho, sexo, drogas, álcool são, em geral, são as mais suscetíveis a sofrer crises de estresse e distúrbios nervosos na luta diária para livrar amigos e parentes das dependências.
Co-dependência nunca mais vai ajudá-lo a perceber a sua mais importante e, possivelmente, mais neglicenciada responsabilidade: cuidar de si mesmo e aprender a ser feliz. Admitir que você não é o culpado pelo vício de amigos e parentes é o primeiro passo para entender os seus problemas e angústias, trocando a ansiedade por uma vida equilibrada. 
O livro apresenta dezenas de casos reais, reflexões pessoais, exercícios e testes. Escrito por Melody Beattie, uma ex-viciada que conviveu com co-dependentes, o livro é um sucesso nos Estados Unidos, no Brasil e em outros países.